Como usar o tráfego pago para eventos como o Networking Experience

Como usar o tráfego pago para eventos como o Networking Experience

Sua empresa vai participar em algum evento e quer realizar ações para reforçar a marca, captar novos clientes e engajar possíveis compradores? O tráfego pago é uma excelente ferramenta para aumentar a visibilidade, engajar o público e garantir que sua participação no evento traga um bom retorno e a Titam listou algumas estratégias que podem ser utilizadas especificamente para eventos! Confira abaixo:

1. Campanhas de Aquecimento Pré-Evento

Uma estratégia muito comum é criar campanhas antes do evento para gerar expectativa e engajar potenciais participantes. Caso você tenha acesso à lista de pessoas, podem ser criadas campanhas no Meta Ads destacando a sua marca ou anunciando ofertas exclusivas para quem estiver no evento para atrair pessoas ao seu estande. Outra possibilidade é investir em Google Ads e quando as pessoas pesquisarem sobre o evento ou tópicos relacionados, seus anúncios aparecerão.

2. Campanhas de Captação de Leads Durante o Evento

Durante o evento, você pode usar tráfego pago para captar leads em tempo real ou atrair visitantes para ações específicas. Pode-se utilizar de segmentações geográficas atribuídas ao local do evento para se ter efetividade!

3. Ações Pós-Evento

Após o evento, o tráfego pago também tem um papel importante para nutrir leads capturados e fortalecer o relacionamento com quem demonstrou interesse. Podem ser realizadas campanhas de remarketing direcionando anúncios no Meta ou Youtube, por exemplo, para os leads obtidos.

O uso de tráfego pago antes, durante e após o evento é uma estratégia poderosa para aumentar a visibilidade, gerar leads qualificados e garantir que sua participação seja um sucesso. A chave é planejar as campanhas de forma estratégica, focando no público-alvo certo e otimizando os anúncios em cada etapa da jornada do evento.

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Artigo de Renan Haddad, Sócio da Titam Marketing Digital, membro Rne Conexão e Networker Nato de Setembro

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