Empresas como Outback, Reserva e Nespresso estão aumentando suas vendas com uma técnica simples. E sua empresa pode fazer o mesmo.

Empresas como Outback, Reserva e Nespresso estão aumentando suas vendas com uma técnica simples. E sua empresa pode fazer o mesmo.

Talvez você já tenha investido alguma vez em marketing digital na sua empresa para aumentar as vendas. E provavelmente você se frustrou porque não teve o retorno que esperava.

 

Mas se você aplicar a técnica que grandes marcas usam, você vai conseguir aumentar as vendas e colocar mais dinheiro no bolso.

 

Qual técnica essas e outras gigantes utilizam?

 

Elas captam os dados dos seus clientes.

 

Elas fazem isso através do cadastro do cliente, pesquisas para melhorar a experiência do cliente, cardápios digitais e cadastro para acesso ao wi-fi.

 

Essas são algumas das maneiras como grandes marcas captam dados valiosos de seus clientes.

 

Você sabe por que você também deveria fazer isso na sua empresa?

 

Porque esses dados irão te ajudar a:

1º Conhecer melhor o seu cliente;

2º Trazer de volta clientes que já compraram de você;

3º Atrair novos clientes com perfis muito parecidos com esses;

4º Melhorar a experiência do cliente com ofertas personalizadas.

 

Quantas vezes você forneceu suas informações e depois recebeu promoções?

 

Eu confesso que inúmeras vezes já aconteceu comigo.

 

Lembra das 3 marcas que mencionei: Outback, Reserva e Nespresso? Diversas vezes fui impactado com anúncios, e-mails e mensagens delas.

 

Se isso já aconteceu comigo, também deve ter acontecido com você. Agora, imagine o impacto que pode ter na sua empresa?

 

Mas será que é possível pequenas empresas utilizarem essa técnica ou é algo só para as grandes?

 

“Empresários devem conhecer seus clientes: Um cadastro de clientes completo e atualizado auxilia no planejamento das ações de vendas para aumentar os resultados do negócio.” – Fonte: Sebrae

 

“Conheça o potencial do cardápio eletrônico: O perfil do consumidor fica gravado no sistema, facilitando a oferta de produtos e serviços mais adequados.” – Fonte: Sebrae

 

“Uma pesquisa de satisfação dos seus clientes é determinante para garantir uma experiência de excelência… Realizar pesquisas de satisfação é essencial para fidelizar clientes ou para conquistar novos.” – Fonte: Sebrae

 

“Hotspot: as vantagens de oferecer uma rede wi-fi para clientes: Proporciona coleta de dados dos clientes de forma legal: para acessar a rede, você pode solicitar aos clientes que forneçam informações pessoais, como e-mail ou telefone (sem exageros). Com este consentimento, você pode criar uma lista de e-mails ou números de telefone para futuras campanhas de marketing. – Fonte: Sebrae

 

Então, quando você tem informações dos seus clientes, você consegue criar campanhas de marketing direcionadas para as pessoas certas, aquelas que tem mais chances de comprar seu produto ou serviço.

 

Também, você passa a conhecer melhor o seu cliente e consegue fazer a oferta certa para ele.

 

Se você quer aumentar as vendas da sua empresa, coletar os dados de seus clientes é o primeiro passo. Grandes marcas já fazem isso e colhem os frutos.

 

Sergio Pacowsky, da Profit Machine, membro da Rne Triunfo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *