Era Digital em Seguros, quem ganha?

Era Digital em Seguros, quem ganha?

Mudanças são bem-vindas, como definir as prioridades e necessidades do seu cliente, também. Neste cenário, a movimentação das empresas em atender o consumidor em produtos e serviços de forma individualizada e assertiva, movimenta o investimento em tecnologia e inovação.  Um bom exemplo desta reflexão é a PaGol: a conta digital para quem ama viajar. Gol e Smiles juntas, criaram uma Fintech com o olhar de Fidelidade, criando uma conta digital com serviços débito, crédito, pagamento de Boletos, Pix e outros serviços, gerando “milhasback” Smiles, além de um clube de Vantagens.

O seguro não fica atrás, avançando na mesma velocidade, pois através Open Insurance, cria-se a possibilidade aos consumidores, produtos simplificados e acesso a serviços de:  seguros, previdência complementar e capitalização, possibilitando o compartilhamento das suas apólices entre diferentes sociedades autorizadas na Susep, com agilidade, precisão, privacidade e segurança das suas informações. Com este movimento do Open Insurance, o consumidor terá o panorama de Comparadores e Marketplaces em um só lugar, permitindo escolhas mais conscientes e produtos aderentes ao seu perfil, como também, produtos focados em Inovação e Conveniência. Com estas novas soluções, como por exemplo, relacionar seus investimentos de instituições financeiras a produtos de Seguros e Previdência, este processo passará a solidificar a cultura do Seguro sem extinção do poder aquisitivo.

Outros modelos vêm avançando no mercado e modernizando a Oferta de Seguros, como empresas que entendam o serviço do Seguro, possa ser uma ferramenta de mitigação de riscos, inclusão social ou até mesmo, alavancagem de vendas ou complemento de serviços agregados ao seu portfólio de vendas.

Um ótimo exemplo são os grandes Varejistas. Para inclusão social, vendem aos seus consumidores Seguros com Telemedicina, Assistências para Mobilidade Veicular e Lar e Funeral, além dos produtos de Roubo e Furto para Celulares e produtos de Garantia Estendida do Fabricante na linha Branca e Marrom, complementares ao modelo do seu negócio, gerando acesso aos consumidores e serviços agregados ao produto principal do Varejista.

Com certeza quem ganha na era digital é o cliente, com opções, acesso fácil, comunicação clara e preços acessíveis, além da garantir a proteção da sua família e do seu Patrimônio, pois Seguro é investir no futuro.

Maria Carolina Pinto é CEO da Easy Process, membro da equipe Rne Sinergia e Networker Nata de Maio.

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